quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

Listão da UFPA será divulgado nesta sexta-feira



O Centro de Processo Seletivos (CEPS) da Universidade Federal do Pará (UFPA) anuncia nesta sexta-feira, 21, a lista de aprovados no Processo Seletivo 2011 (PS2011). A divulgação ocorrerá a partir das 11horas, no auditório da Secretaria Geral (Sege), localizado no 3º andar do prédio da Reitoria, no campus do Guamá, em Belém.



O reitor Carlos Maneschy e representantes do Ceps e da Comissão Permanente de Processos Seletivos (Coperps) farão uma avaliação do PS 2011, em entrevista coletiva, marcada para as 10h30, também na Sege.



É importante informar que, de acordo com o Ceps, a relação de aprovados será liberada, primeiramente, para as rádios, tal como em anos anteriores. Posteriormente, cerca de meia hora depois, o documento será disponibilizado no Portal da UFPA, na página do Centro.



Tranquilidade - O PS 2011 trouxe algumas diferenças em relação aos concursos anteriores, como a adesão ao Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) somado a uma única prova, objetiva, aplicada pela Universidade no último dia 19 de dezembro.



De acordo com o CEPS, o Processo Seletivo 2011 foi um dos mais tranquilos já realizados pela Instituição, e o resultado sairá em tempo hábil, como previsto pela Universidade.



No total, 54.096 candidatos se inscreveram para concorrer a mais de 6.000 vagas, distribuídas em 146 cursos, nos campi da instituição (Belém, Castanhal, Cametá, Altamira, Breves, Abaetetuba, Bragança, Capanema, Marabá, Soure e Tucuruí).



O PS 2011 teve 3.649 candidatos a mais que o do Processo Seletivo Seriado 2010, o qual contabilizou 50.447 inscritos.

Texto: Dilermando Gadelha – Assessoria de Comunicação da UFPA.

Foto: Alexandre Moraes

segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Disciplinas Curso Matemática Jan/Fev 2011

DISCIPLINAS CURSO MATEMÁTICA/2010
2º MÓDULO

DISCIPLINA
CH
PROFESSOR(A)
PERÍODO

GEOMETRIA ANALÍTICA

60
Prof. Fabio
03 a 11/01/2011

ESTATÍSTICA

60
Prof. Arthur Mac
17/01 a 25/01

CÁLCULO DIFERENCIAL E INTEGRAL B

90
Prof. Arthur
26/01 a 08/02/2011

DESENHO GEOMÉTRICO
90
Prof. Nildsen
09 a 21/02/2011

FUNDAM. DE MAT. ELEMENTAR II (REOFERTA)
90
Prof. Edilberto
22/02 a 07/03/2011

Importante‏ - Não haverá aula no dia 17/01/2011

Olá pessoal!


Segunda não haverá aula do professor Artur Machado, ele entrou em contato comigo avisando que ele iria ter uma reunião na segunda e que não chegará a tempo para dar aula.
Então a matéria dele vai iniciar somente TERÇA-FEIRA.


Atenciosamente,
Igor Felipe.

I MOSTRA DE PROJETOS EM MATEMÁTICA‏

Como todos sabem, em função de questões referentes ao transporte, nem todos os discentes da turma de Matemática de Capanema participaram da I MOSTRA DE PROJETOS EM MATEMÁTICA, realizada no Campus Universitário de Castanhal, no dia 14/01/2011.


Da nossa turma, os presentes foram:

1 - Mauro Cabral dos Santos


2 - Williames Vieira da Silva


3 - Sandro Marcelo da Silva Oliveira


4 - Nelciane das Graças N. Rodrigues


5 - Moisés Ferreira Lima


6 - Ingrid Gomes de Freitas


7 - Elizabete Ribeiro Borges


8 - Auri Jane de Oliveira Menezes


9 - Antonio Helder dos Santos da Costa



Obs.: Cada integrante recebeu um certificado com carga horária de 8h, válidas para complementação de carga horária extra, ou seja, a UFPA exije, além de toda a carga horária do curso, 200 horas de cursos extras, chamados de complementação, pois só dessa forma é que pode ser liberada a documentação de conclusão da graduação. Certificados válidos: aqueles relacionados à área de estudo, e que tenham sido emitidos dentro do período (4 anos) do curso, isto é, no período em que estamos cursando a graduação.



A I MOSTRA DE PROJETOS EM MATEMÁTICA tem como tema: Integrando ensino, pesquisa e extensão na formação de professores.



OBJETIVOS

=>Divulgar e compartilhar a produção em pesquisa, ensino e extensão de discentes do curso de Formação de Professores de Matemática do Campus Universitário de Castanhal;

=>Conhecer os processos metodológicos e as abordagens teóricas que atravessam a produção de conhecimento no âmbito da formação de professores de Matemática.

=>Fortalecer os debates no curso de Formação de Professores em Matemática sobre a indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão.





COORDENAÇÃO DO EVENTO



Profª MSc MARIA LÍDIA PAULA LEDOUX

Vice-Diretora da Facildade de Matemática do Campus Universitário de Castanhal



Profª MSc GERLÂNDIA DE CASTRO SILVA

Coordenadora do Projeto de Pesquisa: Formação Continuada de Professores que Atuam com o Ensino de Matemática e Qualificação das Práticas Pedagógicas





ORGANIZAÇÃO



DISCENTES DA FACULDADE DE MATEMÁTICA



ANTÔNIA LUCIANA SOUZA DOS SANTOS

MAILSON LAMEIRA DA SILVA

VÂNIA FIGUEREDO COELHO

WILLA NAYANA CORRÊA ALMEIDA

Twitter da Turma

Para os seguidores de plantão, temos aí o twitter da nossa turma

http://www.twitter.com/matcap01