terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Downloads Disponíveis

Em Donwloads de Material:
1 - Teoria dos Números UEPA 2009

Estruturas Algébricas
2 - Teoria dos Números - Material Prof. Msc. Valdelírio

3 - Cálculo Guidorizzi - Vol 1

4 - Cálculo Diferencial e Integral D - Material Prof° Fábio Batista

Em Programas:
1 - Geogebra

Alguns momentos

 II SEMINÁRIO DO PARFOR
 II SEMINÁRIO DO PARFOR
 ÁLGEBRA ABSTRATA E MUITO CAFÉ, SE NÃO, NÃO VAI
O DUELO: INGRID X FACEBOOK

Inscrições para o Programa Auxílio Intervalar iniciam nesta quarta dia 1°

Estudantes dos cursos de graduação da UFPA, modalidade intervalar, que irão cursar o terceiro período letivo de 2012, estão convidados a participar da nova edição do Programa Auxílio Permanência Intervalar (Edital nº 01/2012), destinado aos estudantes que não residem no mesmo município do Campus onde estuda, bem como, para os que moram no município, porém em locais distantes como na zona rural, comunidades ribeirinhas, pescadores e quilombolas. As inscrições ocorrem no período de 1º de fevereiro a 30 de março de 2012.
Focado na condição socioeconômica dos estudantes, o Programa disponibiliza um auxilio no valor de R$ 750,00 (parcela única), para custear despesas com alimentação, transporte, moradia e material didático-pedagógico, durante o período letivo em que estiver desenvolvendo suas atividades acadêmicas.

Essa nova edição do Programa Auxílio Permanência Intervalar, disponibilizará até 300 (trezentos) auxílios. A seleção terá como base, os critérios descritos no Edital, sendo priorizado o grau de vulnerabilidade socioeconômica de cada candidato (a), bem como o fato de residirem em outro município ou localidade distante da sede do município em que o Campus/curso de graduação está vinculado/situado.
A novidade do Edital nº 021/2012 é de que o estudante que recebeu o Auxílio Permanência Intervalar em julho/2011 poderá inscrever-se nesta edição como candidato (a) à renovação do auxílio, não mais como candidato (a) novo (a), conforme os critérios estabelecidos.
Para fazer a inscrição, é necessário que o estudante preencha o formulário de inscrição e o questionário socioeconômico on-line disponível no site da Proex, tendo o (a) candidato (a) várias opções para encaminhar seus documentos, quais sejam: via e-mail, por correio, na Divisão de Extensão do Campus e na DAIE, sendo que a opção de entrega deve ser indicada no momento da inscrição. Para maiores detalhes sobre como participar do Programa acesse o Edital clicando aqui.
Informações: (91) 3201-7262
Texto: Assessoria de Imprensa da Proex

Editais

Já está disponível a aba Downloads

Nesse menu serão disponibilizados os materiais dos professores bem como livros e demais assuntos de Matemática.
Dê uma passadinha por lá.

Turma de Matemática 2010 - UFPA participa do II Seminário do PARFOR


A convite do coordenador do Campus Universitário de Capanema, Prof. Dr. Álvaro Lobo Filho, a nossa turma de Matemática foi convidada a participar do II Seminário do PARFOR, realizado no dia 23 de janeiro de 2011, na arena Carlos Gomes. Embora o evento tinha como tema "A importância do Campus de Capanema/PARFOR na formação de professores no Nordeste do Pará", também se discutiu a questão da estrutura do Campus, e foi aí que o convite foi bem aceito, uma vez que, como o magnífico reitor Prof. Dr. Carlos Maneschy estava presente, e teve o momento para se fazer perguntas, então nossa turma assim o fez. Perguntamos acerca da estrutura do Campus II, onde atualmente, na modalidade intensiva, têm apenas duas turmas, a nossa de Matemática e uma de Biologia do PARFOR. As condições de estudo no local não são boas, haja visto que falta água potável, dentre outras coisas essenciais para qualquer ambiente. Fizemos, também, uma pergunta sobre um possível curso de Pós-Graduação como, por exemplo, um mestrado, pois se percebe que a cada ano que se passa é formada mais uma turma de Matemática através de vestibular. Para nossa surpresa, todas as perguntas que foram feitas por nossa turma, nenhuma foi respondida. Mas não é por este motivo que vamos desanimar, pois já estamos com dois anos nesta luta e vamos até o fim.
Esperamos, obviamente, melhorias para o Campus, pois mesmo que concluimos nosso curso, outras turmas permanecerão no local.
Enfim, o evento foi bom, teve este pequeno problema em relação às nossas perguntas, no mais, exceto a chuva, as coisas ocorrerão normalmente.